Uol

Buscape

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Roupa gestante – dicas e sugestões


Nas roupas das grávidas temos que levar em conta o seu estilo próprio moderno, mas também a alta qualidade e o perfeito acabamento, valorizando assim o conforto, através de uma modelagem especial que garante segurança para a grávida, de acordo com as suas novas necessidades e mudanças de seu corpo ao longo dos 9 meses de gestação e mesmo depois no pós-parto até recuperar sua antiga forma e voltar a usar suas roupas antigas.
roupa-gestante
As peças precisam ser amplas na parte de cima, em contraposição as calças justas na parte de baixo, como por exemplo legging ou skinny, que podem ser usadas no trabalho como do dia a dia.
As calças sociais e blazers foram desenvolvidos em versões mais estruturadas, em tecidos de alfaiataria, mas também em materiais mais maleáveis e modernos.
Leve em consideração que durante a gravidez a mulher costuma ter a temperatura do corpo um pouco acima da média e sentir assim mais calor que o normal por isso de preferência a tecidos mais leves para blusas, vestidos e calças em viscose.
As cores podem ser a vontade o verde de diferentes tons, azul claro, marinho, vinho e roxo, neutralidade nos tons naturais, desde o bege até o café chegando ao caqui.
Peças nas cores branca e preto são cores básicas, práticas e necessárias no guarda-roupa de qualquer gestante. As estampas são abstratas e grandes, com espaço também para os florais.
Um guarda-roupa básico de uma gestante:
3 Camisetas básicas em malha
1 Calça de amarrar
2 Calças – preta / cru
1 Calça jeans
1 Saia – preta / cru
1 Vestido preto
3 Camisas – tricoline / cambraia
3 Túnicas – lisas / estampadas
2 Cachecouers – visco / tricoline
2 Tricots – pull / casaco
Use e abuse de acessórios (lenços,faixas)
Complemento: Para executivas 1 Blazer ou Spencer e para ocasiões especiais 1 vestido em seda ou chiffon

Fonte: todaperfeita.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário