Uol

Buscape

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Roupa gestante – dicas e sugestões


Nas roupas das grávidas temos que levar em conta o seu estilo próprio moderno, mas também a alta qualidade e o perfeito acabamento, valorizando assim o conforto, através de uma modelagem especial que garante segurança para a grávida, de acordo com as suas novas necessidades e mudanças de seu corpo ao longo dos 9 meses de gestação e mesmo depois no pós-parto até recuperar sua antiga forma e voltar a usar suas roupas antigas.
roupa-gestante
As peças precisam ser amplas na parte de cima, em contraposição as calças justas na parte de baixo, como por exemplo legging ou skinny, que podem ser usadas no trabalho como do dia a dia.
As calças sociais e blazers foram desenvolvidos em versões mais estruturadas, em tecidos de alfaiataria, mas também em materiais mais maleáveis e modernos.
Leve em consideração que durante a gravidez a mulher costuma ter a temperatura do corpo um pouco acima da média e sentir assim mais calor que o normal por isso de preferência a tecidos mais leves para blusas, vestidos e calças em viscose.
As cores podem ser a vontade o verde de diferentes tons, azul claro, marinho, vinho e roxo, neutralidade nos tons naturais, desde o bege até o café chegando ao caqui.
Peças nas cores branca e preto são cores básicas, práticas e necessárias no guarda-roupa de qualquer gestante. As estampas são abstratas e grandes, com espaço também para os florais.
Um guarda-roupa básico de uma gestante:
3 Camisetas básicas em malha
1 Calça de amarrar
2 Calças – preta / cru
1 Calça jeans
1 Saia – preta / cru
1 Vestido preto
3 Camisas – tricoline / cambraia
3 Túnicas – lisas / estampadas
2 Cachecouers – visco / tricoline
2 Tricots – pull / casaco
Use e abuse de acessórios (lenços,faixas)
Complemento: Para executivas 1 Blazer ou Spencer e para ocasiões especiais 1 vestido em seda ou chiffon

Fonte: todaperfeita.com.br

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Calcinha para Grávidas

Antes que as calcinhas convencionais comecem a apertar o quadril, o ideal é procurar por calcinhas para grávidas. As calcinhas de gestante são mais resistentes, confortáveis e seguras, a modelagem utilizada respeita a anatomia do corpo da mulher grávida.
A maioria das calcinhas para gestantes podem não ser tão bonitas, mas são importantes para ajudar na sustentação, prevenir as estrias e flacidez. Após prová-las, você sentirá o conforto que a lingerie para gestante proporcionam.
Na gravidez de gêmeos ou múltiplos, as calcinhas para gestante são essenciais para contribuir na sustentação da barriga, pois o tamanho da barriga de seis meses da grávida de gêmeos corresponde a barriga de nove meses da gravidez comum.
Existem vários modelos de calcinhas próprias para gestantes:
Calcinhas Altas: acompanham bem o crescimento da barriga, muito confortáveis e proporcionam melhor sustentação da barriga, inclusive amenizando dor lombar; Calcinha gestante Hope Maternity M140

Calcinhas altas tipo bermudinha: ideais para quem tem pernas grossas, para as coxas não ficarem raspando.


Calcinhas Baixas ou Biquini Gestante: tem o cós reforçado, proporcionando boa sustentação. Ideal para ser usada com roupas de cós baixo. 

Calcinha gestante Liz Maternity 60110/60500

Não é necessário fazer um estoque de calça para gestante, até por que, dificilmente irá usá-las após a gestação. Basta de três a cinco peças, para dar tempo de usar, lavar e secar.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sutiã de Sustentação

Os seios crescem bastante no período da gestação, e precisam de cuidados especiais. Após o terceiro mês de gestação, os sutiãs convencionais ficam desconfortáveis, pois os seios começam a crescer e as costas começam a alargar. É o momento de comprar sutiã de sustentação, próprio para grávidas.
O sutiã para grávidas auxilia a musculatura no trabalho de sustentação da mama, prevenindo o aparecimento da flacidez, estrias e mastite (empedramento do leite). Os sutiãs de sustentação são desenhados anatomicamente para garantir conforto às transformações que ocorrem nos seios da futura mamãe. Possuem alças e laterais mais largas e resistentes e costuras internas recobertas, proporcionando maior conforto e segurança para a gestante. Possuem tecidos antialérgicos e confortáveis, geralmente confeccionados em cotton lycra, cetinete ou algodão.
Para a sustentação dos seios ser continua, o ideal é usar o sutiã para gestante de dia e noite. Assim prevenirá dores, displasias e posteriormente flacidez. Alguns modelos possuem abertura frontal, podendo ser usados após a gravidez, durante a amamentação.